Comitê da OMS analisa variantes mais contagiosas da Covid-19
De acordo com a organização, a variedade de infecções pelo novo coronavírus, circula em cerca de 70 países do mundo.
O comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu nesta quinta-feira (14), para discutir as variantes do novo coronavírus, que são mais contagiosas e têm preocupado as autoridades no mundo inteiro.
De acordo com um comunicado, divulgado pela OMS em Genebra, as reuniões do comitê ocorrem normalmente de três em três meses, mas, o diretor-geral convocou os membros duas semanas antes do previsto para analisar e falar a respeito das variantes recentes da Covid-19 e do uso de certificados de vacinação e de testes para viagens internacionais.
Segundo a OMS, as variantes do novo coronavírus, identificadas inicialmente no Reino Unido e na África do Sul, são particularmente contagiosas e circulam agora por dezenas de países, com uma nova vaga de contaminações e confinamentos, enquanto ocorrem as campanhas de vacinação.
O órgão de saúde informou ainda, que o número de países e territórios onde já foi detectada a variante britânica pode passar de 50 e a variante identificada na África do Sul surgiu em 20, mas a organização considera que esta avaliação pode estar subestimada.
Uma terceira mutação, originária da Amazónia brasileira e cuja descoberta foi anunciada no último domingo (10) pelo Japão, está sendo analisada e pode impactar a resposta imunitária. A organização chama de “variante preocupante”.
Ainda segundo a OMS, a pandemia da Covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir