Covid-19: Vacinas são eficazes contra a variante Ômicron, diz OMS
Conforme Michael Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, não há motivos para que a sociedade duvide de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron.
Nessa terça-feira (07), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que as vacinas são eficazes contra a nova variante Ômicron do coronavírus. Segundo o órgão, os imunizantes protegem os infectados que desenvolvem a forma grave da doença.
De acordo com Michael Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, não há motivos para que a sociedade duvide de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron.
Ainda conforme Michael, as vacinas se mostram muito potente contra todas as variantes até agora, em termos de gravidade da doença e hospitalização, e não há razão para acreditar que não seja o caso com a Ômicron.
A nova variante já foi dedectada em 26 países e totaliza 326 amostras positivas, segundo informações do Governo Federal.
Com informações da Agência Brasil.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir