Covid: pessoas com mais de 18 anos serão vacinadas até dezembro, diz Queiroga
De acordo com o ministro da Saúde, a pasta já contratou 600 milhões de doses da vacina para imunizar a população acima de 18 anos até o fim do ano.
Durante evento médico na manhã deste sábado (12), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a Covid-19 até o fim o mês de dezembro.
Na oportunidade, o ministro comentou que o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses da vacina para imunizar a população acima de 18 anos até o fim do ano. Conforme Queiroga, no mês de julho a pasta irá distribuir 40 milhões de doses de vacinas.
“Este ano, a despeito das condições ainda complexas na assistência à saúde, o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano. Isto eu posso assegurar. Somente em junho, nós vamos distribuir mais de 40 milhões de doses de vacina. Nós estamos antecipando doses”, disse Queiroga por videoconferência.
Ainda segundo o ministro da Saúde, o acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fiocruz já foi firmado, o que em breve irá permitir produzir vacinas a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.
“Nós já temos 200 milhões de doses da Pfizer contratadas e 100 milhões dessas doses estarão disponíveis até setembro. Outros 100 milhões de doses estarão disponíveis até dezembro. E avança o contrato para mais 100 milhões de doses da [vacina da empresa] Moderna. Então, isso é a certeza que nós vamos vacinar a nossa população e por fim ao caráter pandêmico dessa doença”, finalizou Queiroga.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir