Sesapi implanta plano de contingência e suspende cirurgias eletivas
De acordo com a Sesapi, a decisão foi uma ação preventiva que faz parte do plano de contingência para este final de ano, que pretende dar vazão aos pacientes que estão internados.
Nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), encaminhou ofício para todos os hospitais da rede Estadual, suspendendo as cirurgias eletivas ambulatórias no período de 19 de dezembro a 10 de janeiro de 2023.
De acordo com a Sesapi, a decisão foi uma ação preventiva que faz parte do plano de contingência para este final de ano, que pretende dar vazão aos pacientes que estão internados. Além disso, o que também motivou a decisão, foi a dificuldade de fornecimento de insumos utilizados nos procedimentos, juntos as indústrias produtoras decorrente da falta de matéria prima.
O superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, explica sobre as cirurgias em pacientes e em sitaução de fila nesse período. “Determinamos, ainda, a realização imediata de cirurgia em todos os pacientes internados e na Fila da Regulação Hospitalar nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) com a força de trabalho das cirurgias eletivas, respeitando a programação operacional do hospital. Fica a critério do Diretor do EAS a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores”, disse.
Ainda de acordo com a Sesapi, as determinações do ofício não são válidas para o ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgico.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Nova Maternidade Evangelina Rosa
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir