Vacina da Pfizer para crianças aguarda aprovação do Ministério da Saúde
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a dosagem que será aplicada nos menores com idades entre 06 meses e 4 anos será diferente da usada em outras faixas etárias.
Neste domingo (18), o Ministério da Saúde, informou que crianças com idades entre 6 meses e 4 anos poderão receber a vacina da Pfizer, assim que a pasta aprovar a recomendação do imunizante. A decisão veio dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovar a utilização do imunizante nos menores.
De acordo com o Ministério da Saúde, o início da aplicação do imunizante não terá obstáculos por conta do contrato com a fabricante. “O Ministério da Saúde tem contrato com a Pfizer para fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Havendo aprovação da recomendação pela área técnica da Pasta, as vacinas serão disponibilizadas para todo Brasil, como já ocorre com as demais faixas etárias”, informou o MS.
Conforme o MS, a versão pediátrica da vacina da Pfizer possui uma dosagem diferente da utilizada em outras faixas etárias. A Anvisa autorizou a aplicação de três doses de 0,2 ml, com as duas primeiras sendo dadas com três semanas de intervalo, e a terceira com três semanas de intervalo.
O Ministério da Saúde informa ainda que a tampa do frasco da vacina pediátrica será na cor vinho, para que erros de administração e consequentemente a aplicação de uma dosagem maior nos menores não ocorra.
Com informações da Agência Brasil.
Vacina contra Covid-19
Ministério da Saúde
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir