Viagora

Vacina da Pfizer para crianças aguarda aprovação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a dosagem que será aplicada nos menores com idades entre 06 meses e 4 anos será diferente da usada em outras faixas etárias.

Neste domingo (18), o Ministério da Saúde, informou que crianças com idades entre 6 meses e 4 anos poderão receber a vacina da Pfizer, assim que a pasta aprovar a recomendação do imunizante. A decisão veio dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovar a utilização do imunizante nos menores.

De acordo com o Ministério da Saúde, o início da aplicação do imunizante não terá obstáculos por conta do contrato com a fabricante. “O Ministério da Saúde tem contrato com a Pfizer para fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Havendo aprovação da recomendação pela área técnica da Pasta, as vacinas serão disponibilizadas para todo Brasil, como já ocorre com as demais faixas etárias”, informou o MS.

Conforme o MS, a versão pediátrica da vacina da Pfizer possui uma dosagem diferente da utilizada em outras faixas etárias. A Anvisa autorizou a aplicação de três doses de 0,2 ml, com as duas primeiras sendo dadas com três semanas de intervalo, e a terceira com três semanas de intervalo.

O Ministério da Saúde informa ainda que a tampa do frasco da vacina pediátrica será na cor vinho, para que erros de administração e consequentemente a aplicação de uma dosagem maior nos menores não ocorra.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também