Viagora

Saiba quem são as crianças mortas em ataque a creche em Santa Catarina

Em nota, o Hospital Santo Antônio, que recebeu crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas, informou que os quatro estão em observação.

  • Divulgação Bernardo Cunha Machado 1 / 4 Bernardo Cunha Machado
  • Divulgação Bernardo Pabest da Cunha 2 / 4 Bernardo Pabest da Cunha
  • Divulgação Enzo Marchesin Barbosa 3 / 4 Enzo Marchesin Barbosa
  • Divulgação Larissa Maia Toldo 4 / 4 Larissa Maia Toldo

Na manhã dessa quarta-feira (05), quatro crianças morreram em um ataque a uma creche de Blumenau, localizado em Santa Catarina. Além dessas quatro vitimas fatais, outras quatro crianças ficaram feridas.

Em nota, o Hospital Santo Antônio, que recebeu as quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas, informou que os quatro estão em observação e tiveram suturas (pontos), devido aos ferimentos.

O autor do Crime, identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, é morador de Blumenau, e já possui outras passagens pela justiça. O homem, nasceu em 19 de dezembro de 1997 e é natural de Salto do Lontra, no Paraná, e trabalhava atualmente como motoboy.

Confira quem são as vítimas fatais do ataque:

As vítimas do massacre na escola, foram identificadas como, Bernardo Cunha Machado, 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos, Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos, e Larissa Maia Toldo, 7 anos. 

O ataque à creche aconteceu em menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com uma faca, deixando outras três feridas, além de um estudante.

Em nota, a Creche de Blumenau, alvo do ataque, emitiu uma nota lamentando o ocorrido, confira a nota na íntegra:

Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho.

Nos solidarizamos com todas as famílias atingidas direta e indiretamente, colaboradores, professores e amigos. Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigiras mais duras punições legais aos envolvidos.

Agradecemos a solidariedade e assistência prontamente dada pelos serviços de saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Governo Municipal e Estadual, e a todas as pessoas que de alguma forma estão ajudando ou trabalhando para trazer algum consolo, afeto, carinho e amparo às vítimas e suas famílias.

Ficamos à disposição para esclarecimentos, contando com a compreensão de todos pelas dificuldades que estamos enfrentando, bem como as dores terríveis que atingem nosso coração em luto

Blumenau, 05 de abril de 2023

Cantinho do Bom Pastor Creche de Educação Infantil LTDA

Facebook
Veja também