As ocorrências abrangeram uma variedade de situações, como resgates de animais, combate a incêndios, salvamentos em acidentes de trânsito, vazamentos de gás, poda de árvores, entre outros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi prontamente acionado para combater as chamas e uma equipe de Teresina foi enviada para ajudar na ação.
A decisão do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, José Arimatéia Rêgo de Araújo, foi publicada nessa quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.
Segundo o 8º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), as chamas começaram por volta das 23h e as equipes foram acionadas após populares notarem uma densa fumaça saindo do mercado.
Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), aproximadamente 963 focos de incêndio foram notificados até a manhã desta terça-feira (15) no Piauí.
De acordo com informações preliminares, o homem foi avistado nas águas por um pescador que acionou as equipes no período da noite, devido ao horário as buscas não foram iniciadas imediatamente.