Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift.
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós.
Os estudantes da rede estadual que venceram a primeira edição do Seduckathon receberam as últimas orientações do secretário da educação antes do embarque para a Coreia do Sul.
Segundo Laécio Santos essa seleção, baseada em dados de mais de 9 milhões de cientistas, utiliza parâmetros como citações padronizadas, índice h, e um indicador composto.
Os alunos durante um mês terão aulas de Programação, Álgebra, Inglês, Educação Física, Literatura de Língua Inglesa, Webdesign, Química, Robótica, Estudos Ambientais da Terra, Geometria e Biologia.
Todos os custos estão sendo assegurados pelo Governo do Estado, que também forneceu materiais de estudo e um notebook para cada um dos alunos e professores.