O prefeito de Teresina foi convidado para participar da solenidade de filiação do vice-presidente Hamilton Mourão e da deputada federal Marina Santos ao partido.
Conforme a corte eleitoral, durante o plenário foram julgadas duas ações relacionadas ao disparo em massa de mensagens através do aplicativo WhatsApp realizados durante a campanha eleitoral de 2018.
O novo prefeito de Teresina afirmou, durante seu discurso de posse, que o vice-presidente Hamilton Mourão prometeu ajudá-lo na criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O vice-presidente exerceria o comando do Executivo nacional apenas até esta sexta-feira (13), mas houve uma prorrogação da medida devido à decisão da equipe médica que assiste Bolsonaro.
Além do vice-presidente da República, governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, desembargador Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, também receberam a honraria
O encontro dos gestores teve como principais temas as barragens piauienses, o pagamento de recursos oriundos da venda da Cepisa e as obras da ferrovia Transnordestina.
"Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente Bolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição", escreveu Mourão em postagem no Twitter.
Após 65 dias das eleições, Jair Bolsonaro assume como o 38º presidente da República, em uma cerimônia com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.
A solenidade ocorrerá a partir das 16h, presidida pela ministra Rosa Weber que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.