Nesta quarta-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à chamada PEC Paralela da Reforma da Previdência.
Em seu relatório, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) rejeitou 76 emendas recebidas no plenário do Senado, que poderiam modificar o texto original e obrigar a volta do texto à Câmara.
No entendimento do ministro de Minas e Energia, a retomada do crescimento virá após a aprovação de medidas como a reforma da Previdência e a reforma tributária.
Os senadores Simone Tebet (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB) se reuniram com o ministro Paulo Guedes, para pedir o endosso do governo com a aprovação do pacote de medidas.
Na tarde desta quinta-feira (8), a reforma da Previdência foi oficialmente entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acredita que os oito destaques apresentados por diversas legendas devam ser votados todos ainda hoje.