A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso da onça suçuarana que morreu após operação de captura na noite desse sábado (04).
De acordo com o Governo do Estado, as secretarias de Planeamento e Meio Ambiente se reuniram nesse sábado para discutir buscas por investimentos na área.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou através do Ofício nº 09/2023, o CZT a prestar esclarecimentos sobre o caso do animal.
Ainda segundo informações divulgadas pelo o governo do estado, a Semar espera a vistoria que será realizada no Cânion do Poty ainda no mês de maio pela Diretoria de Parques e Florestas do órgão.
Para os próximos dias, a Semar está organizando uma inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área, em conjunto com instituições.
O projeto foi avaliado com nota máxima e ficou em primeiro lugar na lista de inscritos. O valor total do investimento será de R$ 147,5 milhões de dólares, aproximadamente, R$ 800 milhões de reais.
No Dia de finados celebrado nesta terça-feira (02) todas as regiões do estado deverão ficar ensolaradas e parcialmente nublado apresentando chuva isolada.