Empresário pede ao TCE suspensão de licitação de Avelino Lopes
Empresário encaminhou denúncia para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura municipal de Avelino Lopes, que tem como prefeito Dióstenes Alves. A representação foi protocolada nesta segunda-feira (10) e tem como relator o conselheiro Kleber Eulálio.
O empresário, que pediu ao TCE para manter sigilo sobre seus dados pessoais, alega que houve possível direcionamento no Pregão Presencial nº 005/2020 realizado no dia 07 de fevereiro.
De acordo com a denúncia, foi identificado algumas irregularidades no edital do certame. “Foi constatado nos anexos do Edital (anexo I) – ESPECIFICAÇÕES DOS KITS E SERVIÇOS, onde constam descrição do Material, não especifica os dados dos objetos a serem licitados. Onde se tem item 1 – repete-se 3 polegadas por 4 vezes, onde deveria ser CV ou HP, foi substituído por polegadas, fato esse que não há como se identificar o tipo de bomba, bem como se é de origem nacional ou importada. Onde se tem o item 2 – placas fotovoltaicas 47.250 W, deveria ser painéis solares fotovoltaicas em quantidades, pois variam de 50 a 380 W, impossibilitando a identificação do tipo de painel solar a ser adquirido, o que presume-se que foi realizada pela empresa vencedora, caracterizando possível direcionamento do referido certame”.
- Foto: DivulgaçãoAnexo I do Edital com especificações.
O empresário alega que as informações presentes no edital, divergem das descrições adequadas para o certame. Isso impossibilitou a participação de sua empresa na licitação.
Diante dos fatos, foi solicitado ao TCE medida cautelar, com pedido de urgência, para suspender o certame por supostas irregularidades no Edital.
Outro lado
O blog procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir