Prefeito Dr. Gedison vira réu na Justiça acusado de improbidade
O Ministério Público Federal encaminhou para a Justiça Federal uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Marcos Parente Gedison Alves Rodrigues, mais conhecido como Dr. Gedison.
O MPF acusa Dr. Gedison de ter trabalhado como médico em diversas unidades de saúde do Piauí, onde a carga horária semanal era incompatível com a devida execução dos serviços a serem prestados em cada unidade. Acrescenta ainda, a possibilidade de acumulação indevida de cargos públicos, em virtude da quantidade de cargos ser superior ao permitido pela lei.
- Foto: Divulgação/Facebook
Prefeito Dr. Gedison
As irregularidades apontadas pelo órgão ministerial são embasadas em relatório de auditoria elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) e no inquérito civil de nº 1.27.002.000424/2015-40.
A juíza federal substituta Camila de Paula Dorneles aceitou a denúncia e determinou a citação, no prazo de 15 dias, do réu para apresentar defesa.
Se condenado nas sanções previstas no art. 12 da Lei 8.429/92, o prefeito terá que ressarcir os valores recebidos indevidamente, perderá o cargo de prefeito e, ainda, terá suspenso seus direitos políticos entre 5 e 8 anos.
Outro lado
Procurada pelo Blog, a assessoria de comunicação do prefeito informou que posteriormente enviará esclarecimento sobre o assunto.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir