Prefeito Dr. Gedison vira réu na Justiça acusado de improbidade
O Ministério Público Federal encaminhou para a Justiça Federal uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Marcos Parente Gedison Alves Rodrigues, mais conhecido como Dr. Gedison.
O MPF acusa Dr. Gedison de ter trabalhado como médico em diversas unidades de saúde do Piauí, onde a carga horária semanal era incompatível com a devida execução dos serviços a serem prestados em cada unidade. Acrescenta ainda, a possibilidade de acumulação indevida de cargos públicos, em virtude da quantidade de cargos ser superior ao permitido pela lei.
- Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Dr. Gedison
As irregularidades apontadas pelo órgão ministerial são embasadas em relatório de auditoria elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) e no inquérito civil de nº 1.27.002.000424/2015-40.
A juíza federal substituta Camila de Paula Dorneles aceitou a denúncia e determinou a citação, no prazo de 15 dias, do réu para apresentar defesa.
Se condenado nas sanções previstas no art. 12 da Lei 8.429/92, o prefeito terá que ressarcir os valores recebidos indevidamente, perderá o cargo de prefeito e, ainda, terá suspenso seus direitos políticos entre 5 e 8 anos.
Outro lado
Procurada pelo Blog, a assessoria de comunicação do prefeito informou que posteriormente enviará esclarecimento sobre o assunto.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir