Coligação quer a cassação do mandato do prefeito Dr. Wagner
A coligação “Amor e Força para Seguir em Frente, Com Sensibilidade para Cuidar de Gente” representada pelos partidos de oposição MDB/Solidariedade/PT acionaram o juizado da 14ª zona eleitoral de Uruçuí com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) com intuito de cassar o mandato do prefeito de Uruçuí Dr. Wagner por abuso de poder econômico. A ação foi protocolada no dia 06 de novembro de 2020.
- Foto: Facebook/Dr. WagnerPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.
Na ação a coligação alega que o prefeito, então candidato à reeleição em 2020, estava exercendo a função de médico ao mesmo tempo em que administrava o município em pleno período de pré-campanha eleitoral.
Foi evidenciado que o médico e prefeito atendeu diversos pacientes na Clínica Independência, onde Dr. Wagner Coêlho faz parte da direção. Para comprovar a acusação, foi anexado ao processo cópias de receitas emitidas por Dr. Wagner.
- Foto: DivulgaçãoCópias de receitas emitidas por Dr. Wagner.
Diante disso, a coligação ressalta que tal atitude, ocorrida no período eleitoral em Uruçuí, é “uma tentativa de interferência desmedida do atual gestor e candidato a reeleição, em burlar o pleito eleitoral e ferir o princípio da isonomia naquela localidade. Destarte, na tentativa de minimizar os danos causados pelo Investigado ao pleito eleitoral local e aos demais candidatos, o Investigante requer que este Juízo vede tais práticas, impedindo-as que continuem acontecendo”.
Por fim, a coligação pede a procedência da AIJE para cassar o registro de candidatura do prefeito Dr. Wagner e/ou o diploma e mandato, com aplicação de multa na forma da lei, bem como a declaração de inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.
Movimentação da AIJE
A última movimentação da ação ocorreu no dia 24 de junho onde foi juntada uma petição avulsa.
Outro lado
Procurado pelo Blog, o prefeito falou sobre o assunto. " Eu não sou proibido de exercer a minha profissão de médico fora do horário de expediente da prefeitura. Até agora não fui notificado e isso é coisa da oposição que perde a eleição", disse o gestor.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir