Inquérito que investiga prefeito Gladson Murilo vai para o TRE-PI
O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da 22ª zona eleitoral de Corrente, encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) os autos de um inquérito policial, instaurado pela Delegacia de Polícia Federal em Teresina, que apura suposta prática de crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral pelo prefeito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, reeleito prefeito de Corrente, e Diana Messias Paranaguá Cavalcanti, vice-prefeita eleita, no período eleitoral compreendido entre os meses de outubro e novembro de 2020. O despacho foi proferido no dia 26 de abril a pedido do Ministério Público Eleitoral.
O representante do órgão ministerial considera que o prefeito Gladson Murilo possui foro privilegiado por prerrogativa de função e, neste sentido, o TRE-PI deve confirmar sua competência originário e julgar a investigação.
Entenda o caso
No dia 07 de dezembro de 2020, o advogado Raimundo Ney Paranaguá encaminhou para a promotora eleitoral Gilvânia Alves Viana uma notícia crime eleitoral contra o então candidato à reeleição Gladson Murilo e sua candidata a vice.
Na denúncia consta dois vídeos onde supostamente ocorria uma negociação de material de construção em troca de votos. Foram apresentado também duas notas que, supostamente, comprovam a acusação.
“O que chama a atenção é o fato de que esses itens foram comprados justamente na loja de material de construção do irmão do Secretário de Obras do Município de Corrente/PI, Sr. Pedro Henrique Mascarenhas, local do vídeo onde aparece grande quantia em dinheiro, também objeto desta notícia crime, entregue pelo Sr. Nalvo Cunha Nogueira Neto, sócio e primo de Pedro Henrique Mascarenhas e primo do Secretário de Obras do Município de Corrente/PI, cujo empreendimento denominado de Realizar Construções, localiza-se na Rua Cel. Bejamin Nogueira, 223/Ipiranga, Centro, nesta cidade. As notas não possuem identificação do comprador, possivelmente para esconder quem de fato comprou aqueles materiais, contudo o vídeo diz quem comprou, para quem foi entregue e com que finalidade”, destaca o advogado.
Outro lado
Procurado pelo blog, o prefeito Gladson Murilo informou que a sua assessoria jurídica está cuidando do caso.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir