Procurador do Trabalho investiga denúncia contra Construtora Hidros
O procurador destaca ser obrigação do empregador realizar o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotado em livros, fichas ou sistema eletrônico.Na última quarta-feira (26), o Ministério Público do Trabalho abriu inquérito civil para apurar denúncias contra a Construtora Hidros. O procedimento foi aberto pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
A denúncia relata que funcionários da empresa, no caso vigilantes e seguranças, estão sendo mantidos sem o devido registro e anotação no CTPS, além de atrasar por mais de 90 dias o pagamento dos salários dos referidos trabalhadores.
O procurador destaca ser obrigação do empregador realizar o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotado em livros, fichas ou sistema eletrônico. Ressalta ainda, que é “vedado ao empregador admitir ou manter – diretamente ou por pessoa interposta – empregados sem o devido registro e anotação de CTPS”.
Outro lado
O blog procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir