Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Procurador do Trabalho investiga denúncia contra Construtora Hidros

O procurador destaca ser obrigação do empregador realizar o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotado em livros, fichas ou sistema eletrônico.

Na última quarta-feira (26), o Ministério Público do Trabalho abriu inquérito civil para apurar denúncias contra a Construtora Hidros. O procedimento foi aberto pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

A denúncia relata que funcionários da empresa, no caso vigilantes e seguranças, estão sendo mantidos sem o devido registro e anotação no CTPS, além de atrasar por mais de 90 dias o pagamento dos salários dos referidos trabalhadores.

O procurador destaca ser obrigação do empregador realizar o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotado em livros, fichas ou sistema eletrônico. Ressalta ainda, que é “vedado ao empregador admitir ou manter – diretamente ou por pessoa interposta – empregados sem o devido registro e anotação de CTPS”.

Outro lado

O blog procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. 

Facebook
Veja também