Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

TCE-PI adia julgamento de denúncia contra o prefeito de Altos

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) decidiu retirar de pauta denúncia contra o prefeito Maxwell da Mariinha (MDB).

Em sessão ordinária realizada nessa terça-feira (08/11), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) decidiu retirar de pauta denúncia contra o prefeito Maxwell da Mariinha (MDB), do município de Altos.

O julgamento foi adiado em virtude de ausência justificada do relator, o conselheiro substituto Jackson Nobre Veras. O processo deverá retornar à pauta de julgamento no dia 29 de novembro.

Foto: Divulgação/FacebookMaxwell da Mariinha é eleito prefeito de Altos.
Maxwell da Mariinha, prefeito de Altos.

Denúncia contra o prefeito

O Procurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, emitiu parecer corroborando com relatório da Divisão de Fiscalização da Educação (DFESP) produzido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) que averiguou suposta irregularidade referente ao não pagamento de abono do Fundeb aos professores temporários aprovados em seletivo e que atuaram em 2021 no município de Altos, administrado pelo prefeito Maxwell da Mariinha (MDB). O parecer tem como relator Jackson Nobre Veras e foi emitido no dia 06 de outubro.

O processo teve início após denúncia protocolada por professores temporários da educação básica do município contra a prefeitura de Altos, alertando sobre a irregularidade. Os servidores relataram que tiveram seus contratos rescindidos antes da vigência firmada.

Facebook
Veja também