Procurador do Trabalho investiga denúncia contra Jupi Alimentos
Considerando as graves acusações contra a empresa e o possível descumprimento de normas legais trabalhistas é papel do Ministério Público do Trabalho propor a ação civil pública.O Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades contra a empresa J S A Indústria de Alimentos Ltda. (Jupi Alimentos). A portaria determinando a investigação foi publicada no dia 16 de novembro.
O procedimento foi aberto em decorrência de notícia de fato apontando supostas irregularidades praticadas pela empresa, tais como: a) falta de anotação e controle da jornada efetivamente praticada; b) atraso ou não ocorrência de pagamento de remuneração; c) devolução de parte do salário pelos empregados; d) não pagamento de adicional de periculosidade; e) não pagamento de diárias de viagem.
- Foto: DivulgaçãoJupi
Considerando as graves acusações contra a empresa e o possível descumprimento de normas legais trabalhistas é papel do Ministério Público do Trabalho propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos.
Outro lado
O blog procurou o representante da empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir