Com previsão de chuvas intensas e ventos fortes, Corpo de Bombeiros amplia comunicação para atingir mais pessoas, incluindo moradores de áreas vulneráveis e sem acesso à internet
Itens incluem anti-inflamatório, analgésicos e insumos hospitalares, que também podem ser destinados a outras cidades que estejam passando por estado de calamidade devido às chuvas
Conforme informações preliminares, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (19), no bairro Junco, em uma praça conhecida popularmente como "Praça do PCC".
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a cidade continua enfrentando chuvas torrenciais que resultaram em alagamentos severos e a necessidade de resgates em larga escala.
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teria tentado salvar seu cachorro, que estava sendo levado pela água, mas acabou sendo arrastado pela força da correnteza.
A ação policial ocorreu nesse domingo (12), após troca de informações e levantamentos que indicaram a participação do suspeito em atividades criminosas na região
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.