Wellington pede suspensão dos voos entre quatro países e Brasil
O objetivo dessa medida é evitar que uma nova mutação do coronavírus, encontrada nesses países, chegue ao Brasil.
Nessa terça-feira (22), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, enviou um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, requerendo que o Governo Federal seja acionado para suspender voos com destino ou origem no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.
O objetivo dessa medida é evitar que uma nova mutação do coronavírus, encontrada nesses países, chegue ao Brasil. Segundo a OMS, a nova cepa é ainda mais contagiosa do que a Covid-19.
O governador solicitou ainda que os passageiros que chegarem de voos com origem nos demais países europeus permaneçam em quarentena ao chegar ao Brasil, além de realizar o exame RT-PCR, que detecta a infecção pelo coronavírus.
Cientistas também alertam que a nova variante tem mutações que podem colocar crianças como um grupo tão suscetível a ser infectado quanto adultos, diferentemente das cepas anteriores.
O surgimento da nova variante de Sars-CoV-2, que segundo os cientistas é até 70% mais transmissível do que cepas anteriores detectadas no Reino Unido, levou alguns países a fecharem suas fronteiras com o Reino Unido e colocou grandes áreas do território britânico sob restrições severas durante o período natalino.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir