Antônio Felícia é primeira morte confirmada por Covid-19 no Piauí
O Lacen liberou na manhã de hoje (28) os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia.
Na manhã deste sábado, 28 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que foi registrada no Piauí a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O Laboratório Centrral (Lacen) liberou nesta manhã os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus. O prefeito faleceu nessa sexta-feira (27) aos 57 anos, após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca.
- Foto: DivulgaçãoO prefeito Antônio Felícia foi a primeira morte confirmada por Covid-19 no Piauí.
Antônio Felícia passou mal durante a madrugada devido a uma forte febre e dificuldades para respirar, sendo levado às pressas para o hospital de Piracuruca. O gestor chegou à unidade hospitalar por volta das 2h, a equipe médica de plantão tentou realizar a entubação, mas o prefeito não resistiu e veio a óbito.
Devido aos sintomas do gestor serem semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, uma amostra foi enviada ao Lacen para testagem. A confirmação foi dada pela Sesapi através de nota divulgada à imprensa.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.
O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.
Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.
Coronavírus
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir