Viagora

Taxa de ocupação de UTIs em hospitais privados chega a 79% no Piauí

Conforme relatório divulgado pela Sesapi nessa terça-feira (16), a rede privada de saúde do estado conta com 102 leitos de UTI, dos quais 81 já estão ocupados.

Nessa terça-feira, 16 de junho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um relatório sobre a taxa de ocupação dos hospitais públicos e privados de todo o Piauí.

Conforme o órgão, Teresina concentra a maior rede de saúde privada do estado, contando com 185 leitos clínicos, 102 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de estabilização, para atendimento de pacientes com Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Do total de leitos disponíveis nos hospitais privados da capital, 113 leitos clínicos estão ocupados, representando uma taxa de ocupação de 61%. Em relação aos leitos de UTI, 81 estão ocupados, registrando uma taxa de ocupação de 79%. Apenas 1 dos 10 leitos de estabilização de hospitais privados de Teresina está ocupado.

No interior, a situação é um pouco diferente. Não há leitos de UTI e de estabilização na rede privada de saúde dos municípios fora da capital piauiense, onde apenas a cidade de Parnaíba possui leitos clínicos disponíveis para tratar os infectados pelo coronavírus. Do total de 80 leitos clínicos disponíveis, apenas 7 estão ocupados, representando uma taxa de ocupação de 8,75%.

Coronavírus no Piauí

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi, o Piauí possui 11.559 casos confirmados e 398 óbitos decorrentes da Covid-19. Apenas nas últimas 24 horas, foram confirmados 678 novos casos e cinco mortes pela doença. Os pacientes que já receberam alta médica e estão recuperados somam 734.

Facebook
Veja também