Wellington quer critérios igualitários para todos os estados na vacinação
O governador disse que haverá um percentual entre 6 e 8 milhões no número de doses disponíveis para cada estado, de acordo com a população do Brasil.
O governador Wellington Dias esteve em audiência com um representante do Ministério da Saúde (MS), na última sexta-feira (15).
Na ocasião, o assessor do MS, Airton Cascavel, garantiu que os critérios adotados pelo ministério em relação à vacinação contra a Covid-19 são igualitários e proporcionais para todos os estados brasileiros.
Essa definição é um luta do Fórum dos Governadores, desde o início da pandemia, por um cronograma nacional de imunização que beneficie igualmente todos dos estados da federação.
“O critério é justo, igual para todos, unânime, não há vencidos e não há vencedores. Vamos iniciar a vacinação no mesmo momento em todos os estados do Brasil”, garantiu Airton Cascavel.
- Foto: AscomWellington Dias em reunião com representante do MS, Airton Cascavel.
Wellington Dias falou da integração entre o MS, estados, municípios e parceiros. E que haverá um percentual entre 6 e 8 milhões no número de doses disponíveis para cada estado, de acordo com a população do Brasil.
Para gestor, é importante que essas regras sejam claras e transparentes e enfatizou que, além desse primeiro momento, o Ministério da Saúde já está se organizando para as próximas remessas de vacinas que estarão disponíveis em fevereiro e meses seguintes.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir