Wellington Dias defende agilidade na compra de vacinas contra Covid
O governador do Piauí participou de uma reunião com a Anvisa, senadores e outros governadores para tratar do tema das vacinas.
Durante reunião virtual no Palácio de Karnak com diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da vacina Sputnik, governadores e senadores na última sexta-feira (07), o governador Wellington Dias (PT) defendeu a agilidade na compra de vacinas contra a Covid-19.
Durante a reunião, liderada pelo senador Confúcio Moura, que coordena a comissão de acompanhamento da pandemia no Brasil, foi apresentada a proposta acatada por todos os governadores para que esta comissão possa fazer a mediação e buscar solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.
Segundo o govenador Wellington Dias, 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril e não chegou por falta de autorização para importação.
“Não é somente da Sputnik. Aliás, a Sputnik é um contrato maior envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas. [...] Queremos uma solução, pois não é razoável termos pessoas morrendo com as vacinas já contratadas. Saímos dessa reunião com a esperança de que haverá uma mediação e uma solução rápida”, comentou o governador.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir