Wellington anuncia antecipação de 47 milhões de doses da Coronavac
Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada.
O governador Wellington Dias anunciou que o Instituto Butantan irá antecipar até agosto, 47 milhões de doses da Coronavac, através de contrato feito com o Ministério da Saúde.
Conforme o governador de um total acordado de cem milhões, 53 milhões de doses já foram entregues. “Com essa antecipação, nós temos condições de planejar para o estado e municípios a primeira e segunda doses. Estamos também buscando, agora, junto ao Ministério da Saúde, um cronograma em relação a outros contratos de vacinas”, pontuou.
Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada, e afirmou que na próxima semana serão entregues mais 10 milhões de doses.
“Há também a previsão de recebermos, na próxima, semana mais dez milhões de doses da Coronavac, dentro deste mesmo contrato”, garantiu.
Na mais recente reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil, foi colocado em pauta o retorno seguro das aulas presenciais, que segundo o governador, irá se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do assunto.
“Nos próximos dias vamos conversar pessoalmente, o Fórum dos Governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para garantir que nossos alunos e professores tenham segurança e sigam os protocolos para voltarem às aulas presenciais”, declarou Dias.
Bancos e Correios
O governador informou ainda que bancários terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.
“Entendemos que é muito importante para estes setores que, ao longo da pandemia, foram considerados essenciais para o trabalho. O setor da saúde e outros setores da segurança já tiveram vacinação. Agora, comemoramos a aprovação para a vacinação em caráter especial para os bancários e para os profissionais dos Correios”, declarou.
Vacina contra Covid-19
Governo do Piauí
Wellington Dias
Fórum dos Governadores
Ministério da Saúde
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir