Hospital Getúlio Vargas zera internações de pacientes com Covid-19
De acordo com informações do Governo do Estado, o HGV, desde o primeiro caso admitido em abril de 2020 até abril de 2022, atendeu cerca de 1.700 pacientes com a doença.
Nessa quarta-feira (20), a direação do Hospital Getúlio Vargas (HGV), divulgou que a unidade não contabiliza nenhum paciente com Covid-19 internado em suas enfermarias e nem nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
De acordo com informações do governo, o HGV, desde o primeiro caso admitido em abril de 2020 até abril de 2022, atendeu cerca de 1.700 pacientes com a doença. Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, o momento é de comemoração e alegria.
“Depois de dois anos, estamos sem nenhum caso de Covid no hospital, nesta data. Porém, não podemos deixar os cuidados, vamos continuar com nossas equipes, porque pode ter ainda algum paciente do interior que interne e positive para Covid e temos que ter equipes aptas para tratar esse paciente”, explica o gestor.
Segundo Osvaldo Mendes o HGV foi referência para a Covid-19 no Piauí, atendendo cerca de 1.700 pacientes com a doença. “Mais uma vez o Hospital cumpre com excelência a missão de cuidar e proporcionar a saúde à cada paciente que passa por aqui. Continuamos com os leitos Covid ativos para atender quem precisar e com equipes preparadas para qualquer eventualidade”, ressalta o diretor-geral.
Por: Matheus Santos
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir