Morre o ator Ney Latorraca aos 80 anos no Rio de Janeiro

Ney Latorraca estava com câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

Na manhã desta quinta-feira (26) morreu o ator e diretor Ney Latorraca aos 80 anos, estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Ney Latorraca estava com câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar. Ele foi diagnosticado em 2019 em que foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.

Ney Latorraca estudou na Escola de Arte Dramática, atuou em algumas peças locais e, no ano de 1969, finalmente estreou na televisão em "Super plá", na TV Tupi, e no cinema em "Audácia, a fúria dos trópicos".

Estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ganhando reconhecimento em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em "Rabo de saia" (1984), o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata".

Além disso, na Rede Globo, Ney Latorraca atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados com 23 longa-metragens e 13 peças. A última participação na Rede Globo foi no seriado "A Grande Família", em 2011.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Morte

Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ)

Entretenimento

Veja também