Viagora

Relembre as personalidades que morreram no ano de 2022

Entre Jô Soares, Elza Soares, Milton Gonçalves, Gal Costa e o rei Pelé, confira outros artistas que partiram neste ano.

O ano de 2022 está chegando ao fim e foi marcado pela partida de grandes personalidades da mídia no Brasil e no resto do mundo.

OViagora fez um levantamento das personalidades e famosos que nos deixaram neste ano. Confira a abaixo a lista completa:

Foto: Montagem/ ViagoraVeja a lista de personalidades que morreram no ano de 2022.
Veja a lista de personalidades que morreram no ano de 2022.
Janeiro

- Sidney Poitier: No dia 6 de janeiro, o ator Sidney Poitier, que foi o primeiro ator negro a conquistar uma estatueta do Oscar, teve sua morte confirmada. O site americano TMZ afirmou que a estrela de 94 anos morreu em razão de uma combinação entre insuficiência cardíaca, demência por Alzheimer e câncer de próstata.

- Elza Soares: O ícone da música brasileira, Elza Soares, de 91 anos, faleceu no dia 20 de janeiro. A premiada cantora que lançou cerca de 40 discos em 60 anos de carreira, morreu de causas naturais, segundo nota publicada na conta oficial da artista carioca.

- Ludmila Ferber:A pastora Ludmila faleceu aos 56 anos no dia 26 de janeiro. A personalidade lutava contra um câncer de pulmão desde 2018.

Fevereiro

- Paulinha Abelha: No dia 23 de fevereiro, a cantora do grupo Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu aos 43 anos, em Aracaju. A artista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde fevereiro, tratando problemas renais.

Maio

- Milton Golçalves: O ator e diretor Milton Gonçalves, de 88 anos, faleceu no Rio de Janeiro. O astro da televisão brasileira lutava contra as consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em fevereiro de 2020.

Agosto

- Jô Soares: No dia 5 de agosto, familiares anunciaram a partida do apresentador, ator e diretor Jô Soares, aos 84 anos. O ícone do entretenimento e humor brasileiro estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês. Nessa sexta-feira (23), a ex-esposa de Jô, Flávia Pedras Soares, informou que a morte do artista foi causada por uma insuficiência renal e cardíaca ligada à sua obesidade.

- Cláudia Jimenez: A atriz carioca Cláudia Jimenez morreu no dia 20 de agosto aos 63 anos. A causa do óbito da humorista, dubladora e roteirista com mais de 40 anos de carreira, não foi divulgada pela família. Cláudia se destacou com as personagens Dona Cacilda, na primeira versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, e empregada Edileuza em “Sai de Baixo”.

Setembro

Rainha Elizabeth II: No dia 9 de setembro, a Família Real Britânica informou que a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A monarca cumpriu 70 anos de reinado no Reino Unido e mais 14 países que possuem um rei ou rainha britânico como chefe de Estado.

Outubro

Susana Naspolini: A jornalista gaúcha Susana Naspolini, repórter do RJTV, faleceu aos 49 anos em decorrência de um câncer na bacia. A profissional que ficou conhecida pelo carisma nas reportagens, lutava contra o sexto câncer.

Novembro

- Guilherme de Pádua: Em 6 de novembro, o assassino confesso da atriz Daniela Perez, Guilherme de Pádua, morreu de infarto aos 53 anos, em Belo Horizonte. A notícia foi dada pela Igreja Batista da Lagoinha, onde o ator foi integrante do time pastoral.

- Gal Costa: No dia 9 de novembro, uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa, partiu aos 77 anos, em São Paulo. Antes da morte, o ícone do tropicalismo havia dado uma pausa em shows após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal.

- Rolando Boldrin: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, Ronaldo Boldrin, também faleceu no dia 9 de novembro em decorrência de uma insuficiência respiratória e renal. O artista estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses.

- Roberto Guilherme:  No dia 10 de novembro, familiares anunciaram a morte do ator, dublador e humorista Roberto Guilherme. O artista conhecido pelo personagem Sargento Pincel do programa “Os Trapalhões”, estava internado no Rio de Janeiro para tratar um câncer.

-Erasmo Carlos: O cantor e compositor Erasmo Carlos partiu no dia 22 de novembro, aos 81 anos. O Tremendão esteve internado no mês de outubro, recebeu alta, mas voltou ao hospital no dia anterior ao óbito. A causa oficial da morte não foi divulgada pelos familiares dos artistas.

Dezembro

- Pedro Paulo Rangel:Nessa quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos, de insuficiência respiratória. O astro estava internado desde outubro tratando uma doença pulmonar crônica. Rangel compôs o elenco de novelas como Saramandaia, A Indomada, O Cravo e a Rosa e Belíssima.

- Pelé: Na tarde dessa quinta-feira (29), foi confirmada a morte de Pelé. O rei do futebol estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória e reavaliar o tratamento de um câncer no cólon.

Foto: DivulgaçãoPelé
Pelé
Pelé, reconhecido como "Atleta do Século", foi três vezes campeão do mundo com a seleção brasileira, a primeira delas com apenas 17 anos, onde marcou dois gols contra a Suécia na final. Quatro anos depois, a seleção alcançou a segunda taça com o rei no banco de reservas, devido à uma lesão sofrida ainda na primeira fase do Mundial. Em 1970, na Copa do México, o camisa 10 e seus companheiros alcançaram o tricampeonato.
Mais conteúdo sobre:

Entretenimento

Facebook
Veja também