Eliminatórias: Brasil perde da Argentina no Maracanã e amarga 1ª derrota em casa
A seleção ficou na 6ª posição da classificação da competição após a derrota de 1 a 0
A Seleção Brasileira chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após a derrota por 1 a 0 pela Argentina, na no estádio do Maracanã, nessa terça (21).
Com esse resultado, a seleção passa a ocupar a 6ª posição da classificação com apenas sete pontos. Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais.
O craque Lionel Messi esteve presente na partida que, provavelmente, foi a sua última partida oficial no Maracanã. A vitória da Argentina representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.
Diante de um cenário tão negativo, os brasileiros presentes no Maracanã começaram a cantar “time sem vergonha” para o Brasil, que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.
A primeira derrota em casa nas eliminatórias é mais um recorde negativo que a Seleção acumula sob o comando do técnico interino Fernando Diniz. Anteriormente, o Brasil tinha perdido dois jogos seguidos das eliminatórias pela primeira vez e viu a Colômbia quebrar um tabu de nunca ter derrotado os brasileiros.
Por: Alessandra Fonseca
Com informações da AgênciaBrasil
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir