Viagora

Fluminense goleia o Volta Redonda e vai para a final do Carioca

O nome do jogo foi o atacante Germán Cano, que conseguiu sacudir a rede quatro vezes. Além de voar na partida, Cano acelerou e assumiu a artilharia da competição estadual.

Nesse sábado (18), o Fluminense fez magia no Maracanã, com um jogo impecável contra o Volta Redonda, goleando o Voltaço por 7 a 0, no jogo de volta do confronto das semifinais do Campeonato Carioca.

O nome do jogo foi o atacante Germán Cano, que conseguiu sacudir a rede quatro vezes. Além de voar na partida, Cano acelerou e assumiu a artilharia da competição estadual, com incríveis 14 gols.

Com esse resultado, o Fluminense enfrenta na final do campeonato o vencedor da partida entre Vasco e Flamengo, já neste domingo (19), por volta das 18h, também no Maracanã. Na semana anterior, o Rubro-Negro saiu vitorioso no jogo de ida, vencendo por 3 a 2, tendo assim a vantagem do empate.

De volta à goleada desse sábado, o Volta Redonda só precisava de um empate para se classificar na final, já que ganhou o jogo de ida, o Raulino de Oliveira, por 2 a 1, na semana passada.

Apesar da pressão de ter que ganhar a partida, o Fluminense entrou em campo com muita tranquilidade e noção do que faria, pois logo aos três minutos, o atacante Keno chegou à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Aproveitando a boa oportunidade, o lateral Samuel Xavier apareceu na pequena área e desviou para as redes.

Com esse placar, igualava o placar agregado do confronto e já era suficiente para o Tricolor, por ter melhor campanha. Mas para garantir, aos sete, o atacante Jhon Arias cobrou falta na área, o zagueiro Nino cabeceou, o goleiro Vinícius deu o rebote e Cano ampliou.

Eles podiam parar por aí e dar aquela respirada, mas o Tricolor acordou animado e resolveram continuar. Aos 23, o meia Paulo Henrique Ganso lançou o lateral Alexsander, que invadiu a área pela esquerda e marcou o terceiro.

Aos 39 minutos, Arias recebeu na intermediária e levantou na área, bem na cabeça do volante Martinelli, que aumentou de três para quatro gols. Faltando apenas seis minutos mais os acréscimos para o fim da primeira parte do confronto, após troca de passes na entrada da área, Nino rolou para Cano, na cara do gol, tocar na saída de Vinícius, fazendo o quinto gol do Tricolor e o segundo dele na partida.

Indo para o segundo tempo, o Fluminense ainda queria mostrar a superioridade naquela partida. Mas aos 13 e aos 14 minutos a trave foi a pior inimiga, até Arias ser atingido na área pelo zagueiro Alix Vinícius. Com a intervenção do VAR, o pênalti foi anotado e o defensor do Volta Redonda expulso. Aos 19, Cano bateu a penalidade e marcou mais um. Naquele momento, o argentino se igualava ao também atacante Lelê, do próprio Voltaço, com 13 gols.

Calma que não parou por aí. Aos 40 minutos, o atacante lançou Cano na área, o argentino girou em cima do marcador e acertou o canto de Vinícius, chegando ao quarto gol dele na partida.

Com  informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Maracanã

Fluminense

Facebook
Veja também