Inglaterra vence Colômbia de virada e vai à semifinal da Copa Feminina
A partida do Mundial de Futebol Feminino deste sábado (12) resultou na classificação da seleção inglesa.
Na manhã deste sábado (12), as Leoas da Inglaterra, time que carrega o título de atual campeã europeia, venceu a Colômbia de virada, por 2 a 1, no último duelo das quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol.
A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Sidney, na capital da Austrália, e garantiu a classificação da equipe inglesa nas seminais da competição.
Os gols das jogadoras inglesas Lauren Hemp e Alessia Russo superaram o gol de cobertura da sul-americana Leicy Santos, levando as Leoas, pela terceira vez consecutiva, para a disputa das semifinais de um Mundial. O duelo acontece na próxima quarta-feira (16), às 7h (horário de Brasília), e a seleção inglesa enfrenta a anfitriã Austrália, que avançou na competição após derrotar a França por 7 a 6 nos pênaltis, durante a madrugada de hoje (12).
O primeiro tempo do jogo entre Inglaterra e Colômbia teve primeiro tempo equilibrado, com poucas chances concretas de gol, e as Leoas tiveram dificuldades com a marcação avançada das colombianas. Porém, aos 26 minutos, ocorreram as duas primeiras finalizações, ambas de Daily. Na primeira oportunidade, que surgiu após escanteio, a zaga colombiana afastou a bola, que sobrou para a camisa 9 testar em direção ao gol, mas a goleira Catalina Pérez fez uma bela defesa. Logo no minuto seguinte, Daily agiu novamente, deferindo um belo chute de fora da área, mas mandou para fora.
Aproveitando as raras oportunidades no campo oposto, as colombianas se sobressaíram, mesmo fechadas na defesa. Linda Caicedo, aos 43 minutos, avançou até a entrada da área e cruzou para Leicy Santos, que se livrou da marcação e logo chutou, abrindo o placar com uma bela jogada de cobertura, sem dar chances para a goleira Mary Earps.
Entretanto, a alegria da seleção sul-americana durou pouco tempo, com Alessia Russo logo recebendo cruzamento, aos 50 minutos, e chutando em cima da goleira Catalina Pérez, que falhou ao tentar defender. Lauren Hemp se viu frente a frente com a bola e aproveitou, mandando para o fundo do gol e garantindo o empate para a Inglaterra.
As Leoas garantiram a virada do placar aos 17 minutos do segundo tempo, após a defesa adversária falhar e Stanway conseguir brecha para lançar precisamente entre as linhas da marcação colombiana para Alessia Russo, que chutou direto e virou o placar para o time inglês. As colombianas não descansaram e continuaram pressionando, com Bedoya arriscando uma bola fora de área aos 25 minutos, mas a goleira Mary Earps defendeu a tentativa com maestria. Aos 36 minutos, a atacante Chacón decidiu tabelar com Caicedo, antes de chutar forte, mas a defesa inglesa afastou. Mesmo com tanto esforço das colombianas, a Inglaterra conseguiu segurar a vantagem até o fim, garantindo sua vaga na etapa das semifinais.
A Austrália assegurou no primeiro jogo, que aconteceu na madrugada deste sábado (12), uma classificação histórica, superando a França nos pênaltis por 7 a 6, depois de ter terminado o tempo regulamentar e a prorrogação em 0 a 0. Arnald, goleira das Matildas, brilhou ao fazer a defesa de três cobranças e, assim, coube a Vine a responsabilidade de garantir a classificação. A partida foi finalizada com quatro cobranças desperdiçadas do lado francês, em comparação a três para o lado australiano.
O resultado marca a primeira vez em que a Austrália avança às semifinais em oito participações nos Mundiais. Por sua vez, a França definiu sua terceira eliminação seguida durante a etapa das quartas de final.
Por Rebeca Negreiros
Com informações da Agência Brasil.
Ferrari não se preocupa com disputas internas entre Hamilton e Leclerc nas pistas
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que a rivalidade saudável entre os pilotos pode ser benéfica para o tempo e que a equipe italiana não está preocupada com possíveis disputas.Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir