Suécia vence Austrália e conquista 3º lugar no Mundial Feminino
As europeias venceram a partida contra as Matildas neste sábado (19) com gols de Rolfo, de pênalti, e Asllani, conquistando o título de terceira colocada.
Na manhã deste sábado (19), a Suécia levou a melhor em disputa contra a Austrália e conquistou o título de terceira colocada da Copa do Mundo Feminina 2023.
A equipe europeia derrotou as anfitriãs por 2 a 0 na partida que aconteceu em Brisbane, com gols das atacantes Rolfo e Asllani, conquistando a mesma colocação das edições de 1991, 2011 e 2019 do Mundial. Por sua vez, a derrota das Matildas não significa que as australianas não fizeram história com o resultado. Mesmo não entrando no pódio, o resultado final da campanha das anfitriãs marcou a primeira vez em que o time da Oceania finalizou a competição entre os quatro melhores.
A primeira parte da disputa foi bastante equilibrada entre as duas seleções, com a Suécia fazendo o possível para controlar as jogadas e pressionando a Austrália dentro de seu campo ofensivo. As Matildas não facilitaram o trabalho das europeias e investiu no aproveitamento de contra-ataques, além de criar ações de jogo que protagonizavam Sam Keer e Steph Catley. As anfitriãs chegaram bem perto de abrir o placar aos 23 minutos com um belo chute de Hayley Raso, mas a goleira Musovic impediu o gol.
Logo no momento em que a Austrália se tornou a estrela do jogo, Hunt marcou pênalti ao derrubar Blackstenius na grande área. A árbitra Cheryl Foster confirmou a infração e Rolfo foi a responsável por completar a jogada, batendo a bola no canto esquerdo da goleira Arnold com muita tranquilidade e abrindo o placar da disputa com seu terceiro gol na Copa do Mundo Feminina. A jogadora do Barcelona marcou o vigésimo gol de pênalti da competição. O primeiro tempo foi finalizado em 1 a 0, mas com as suecas tendo pelo menos mais duas oportunidades de ampliar o placar.
A segunda etapa do jogo não trouxe alterações no panorama da partida com vantagem mantida pela Suécia, que construiu as melhores jogadas, principalmente com as estrelas Rolfo, Asllani e Blackstenius. As australianas encontraram diversos obstáculos para completarem suas jogadas e decidiram começar a utilizar a estratégia da bola longa, tentando utilizar os talentos da atacante Sam Kerr, mas não foram muito efetivas. A Suécia aproveitou os espaços livres deixado pelas anfitriãs e ampliou sua vantagem com um rápido contra-ataque de Blackstenius, que jogou do lado esquerdo e cruzou para Asllani que, por sua vez, bateu forte no canto esquerdo da rede protegida por Arnold e mudou o placar para 2 a 0.
As atletas da Oceania não desistiram e continuaram a tentar diminuir a vantagem das europeias, até mesmo chegando perto de marcar o seu primeiro gol aos 25 minutos do segundo tempo. A zagueira Polkinghorne aproveitou um cruzamento na área para chutar de dentro da pequena área, mas Musovic defendeu o passe brilhantemente. As Matildas se mostraram cansadas na reta final da disputa e não conseguiram virar o placar, mantendo a vantagem das suecas, que venceram a partida, definido sua posição como terceira colocadas na Copa do Mundo Feminina 2023.
Por Rebeca Negreiros
Com informações do Globo Esporte
Piloto Max Verstappen se torna tetracampeão mundial da Fórmula 1
O piloto da Red Bull, que precisava apenas chegar à frente de Lando Norris para garantir o título, foi além e terminou em quinto lugar.Pilotos reclamam do cheiro de maconha durante treinos livres do GP de Las Vegas
O cheiro forte nos arredores do circuito de Las Vegas, onde a Fórmula 1 está acontecendo, chamou a atenção dos pilotos.Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir