Atleta da Polícia Militar do Piauí é campeão mundial de judô no Canadá
O soldado Stanley Torres foi o único piauiense entre os brasileiros que participaram do torneio.
Nessa quinta-feira (3), o judoca Stanley Torres tornou-se campeão no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros. Participando pela primeira vez da competição, que acontece em Winnipeg, no Canadá, o atleta piauiense foi o único representante do Brasil na disputa.
De acordo com o Governo do Piauí, Stanley intensificou seu treinamento para representar o estado e a Polícia Militar durante sua presença no Campeonato. Apenas no primeiro semestre deste ano, o judoca já acumula três medalhas de ouro, incluindo a do bicampeonato Sul-Americano, realizado no Equador.
O Campeonato Mundial teve início no dia 28 de agosto e contou com a participação de policias e bombeiros de diversas partes do mundo. Contemplando 59 modalidades esportivas, a grandiosidade da disputa se assemelha a dos jogos olímpicos.
Stanley Torres, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, conquistou a vitória no Campeonato Sul-americano de Judô pelo segundo ano consecutivo, além de ter sido campeão da seletiva do Campeonato Brasileiro Regional, adicionando ao seu repertório a 12ª medalha da competição.
“Campeonato muito difícil, várias modalidades, atletas de vários países e a gente conseguiu se consagrar campeão. Fizemos 4 lutas, venci as 4 lutas por Ippon. A final, com um atleta da Suíça, fortíssimo, mas a gente fez a nossa estratégia e conseguimos a nossa vitória”, declarou o soldado.
Stanley agradeceu o apoio do governador Rafael Fonteles e do Coronel Scheiwann Lopes, Comandante-geral da PMPI. “É um agradecimento a todos que torceram por mim e essa medalha aqui é do Piauí e do Brasil”, concluiu o atleta piauiense.
Por Rebeca Negreiros.
Winnipeg
Manitoba
Governo do Piauí
Competição
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Judô
Campeonato Brasileiro
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir