Tetracampeão mundial Zagallo morre aos 92 anos em hospital no RJ
O ex-jogador e ex-treinador morreu na noite dessa sexta-feira (05), a informação foi confirmada pelo perfil oficial do ídolo do Botafogo.
Na noite dessa sexta-feira (05), o ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Mária Jorge Lobo Zagallo, morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro, por falência múltipla dos órgãos. A página oficial do ídolo do Botafogo divulgou uma nota de pesar destacando seu legado para o futebol.
No Instagram, o perfil publicou uma foto onde Zagallo segura duas taças, relembrando que Velho Lobo é tetracampeão do mundo e chegou a conquistar os títulos de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como técnico e de 1994 como coordenador.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz o comunicado.
O ídolo do futebol estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2023 devido a problemas de saúde que enfrentava há alguns anos. Zagallo também treinou a Portuguesa, Bangu e Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O velório do ex-treinador será aberto ao público e acontecerá no domingo (07), às 09h:30 na sede da CBF, localizada na Avenida Luiz Carlos Prestes , 130. O sepultado ocorrerá às 16h no cemitério São João Batista.
Com informações do R7
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir