Jogador de futebol é devorado por crocodilo na Costa Rica

Segundo a polícia local, moradores de Santa Cruz relataram que ele estava fazendo exercício físico quando decidiu dar um mergulho

Um jogador de futebol identificado como Jesús López Ortiz, de 29 anos, conhecido como Chucho, morreu ao ser atacado por um crocodilo após mergulhar em um rio na cidade de Santa Cruz na Costa Rica. O jovem estava praticando exercícios quando decidiu pular de uma ponte no Rio Canãs para tomar banhar, apesar dos pedidos de seu amigo e primo para que não o fizesse.

Moradores tentaram salvar a vítima batendo no crocodilo com pedaços de madeira. Eles só conseguiram recuperar o corpo do atleta depois que o animal foi morto a tiros. A tragédia foi registrada por algumas testemunhas e compartilhada nas redes sociais.

Foto: Divulgação
Chucho

O jovem jogava como volante no clube da Liga Ascenso, Deportivo Río Cañas. Chucho deixou dois filhos, um de 3 e outro de 8 anos de idade.

María Guiselle Ortiz, mãe da vítima, disse que sua família é assombrada por um acidente semelhante de 15 anos atrás. Uma prima do jogador havia morrido no mesmo rio, também vítima um crocodilo.

Com informações do Pleno News.

Mais conteúdo sobre:

Acidente

Morte

Veja também