Família Abravanel emite carta e diz que não fará velório para Silvio Santos
O comunicado foi divulgado em uma carta aberta, na qual os familiares pedem a compreensão e apoio dos amigos e admiradores neste momento de luto.Em uma mensagem carregada de emoção e respeito, a Família Abravanel anunciou neste sábado (17) que, em cumprimento ao desejo expresso do apresentador Silvio Santos, não haverá velório. O comunicado foi divulgado em uma carta aberta nas redes sociais, na qual os familiares pedem a compreensão e apoio dos amigos e admiradores neste momento de luto.
O apresentador e empresário Silvio Santos morreu neste sábado (17) aos 93 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einsten e a informação foi confirmada em nota oficial pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Na carta, a família expressa o profundo pesar pela perda e revela um desejo especial do falecido. "Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo", inicia a mensagem.
O texto prossegue detalhando que, ao longo dos anos, o pai da família manifestou o desejo de que sua partida fosse tratada com simplicidade e respeito aos seus princípios. "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, à medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", disse.
A decisão de seguir a vontade do apresentador, de realizar uma cerimônia íntima e não promover um velório, é uma forma de honrar o legado e a personalidade do homenageado. "Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros", pontua a nota.