Viagora

Prefeitura afirma que HUT não tem mais fila para crianças realizarem cirurgias ortopédicas

O Prefeito Firmino Filho já anunciou a instalação de uma UTI no HPM para ajudar a receber os pacientes mais graves.

O Hospital de Urgência de Teresina conseguiu acabar com a fila de espera para cirurgias ortopédicas em crianças. Hoje já não há mais uma só criança aguardando para ser operada no setor de ortopedia do hospital. Antes, havia uma média de 15 a 20 crianças na fila à espera de cirurgia. A agilidade no serviço foi possível graças a uma parceria firmada entre a Fundação Hospitalar de Teresina e o Hospital Infantil.

A Prefeitura de Teresina elaborou uma estratégia para desafogar o atendimento no HUT, com o encaminhamento de pacientes para os hospitais da rede estadual, como Hospital Getúlio Vargas, Hospital da Polícia Militar e Hospital Infantil, fortalecendo a rede de retaguarda no atendimento de urgência. O Prefeito Firmino Filho já anunciou a instalação de uma UTI no HPM para ajudar a receber os pacientes mais graves.

O Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, médico Aderivaldo Andrade, está acompanhando pessoalmente o fluxo de cirurgias realizadas pelo HUT para reduzir, ao máximo possível, o tempo de espera dos pacientes que precisam desse tipo de procedimento médico.
Facebook
Veja também