Deputado Carlos Marun assume Secretaria de Governo esta semana
Antonio Imbassahy deve permanecer no cargo até a posse do peemedebista.
O Palácio do Planalto anunciou nesse sábado (09), o convite feito pelo presidente Michel Temer ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MT) para a assumir a Secretaria de Governo.
Conforme a Agência Brasil, a pasta era ocupada pelo também deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que deixou o cargo após entregar uma carta pedindo exoneração. Uma nota emitida pelo Plácio do Planalto diz que o deputado federal continua na pasta até ocorrer a transmissão do cargo.
- Foto: Divulgação/Agencia Brasil/Marcelo CamargoCaros Marun assumirá Secretaria de Governo.
A posse de Marun está prevista para a próxima quinta-feira (14). Seu nome já era especulado para a pasta desde o fim de novembro devido a uma publicação do Palácio do Planalto em seu perfil do Twitter. A publicação informou que a posse de Marun ocorreria junto com a de Alexandre Baldy, nomeado para o Ministério das Cidades em 22 de Setembro. Assim, era questão de tempo que Imbassahy saísse do Planalto.
Nascido em Porto Alegre, Carlos Eduardo Xavier Marun construiu sua carreira política em Mato Grosso do Sul. É advogado e Engenheiro Civil, além de ter já atuado nas secretarias de Habitação municipal e estadual.
Ele está em seu primeiro mandado como Deputado Federal, assumindo, em abril, o cargo de procurador parlamentar da Câmara, por indicação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o biênio de 2017-2018. É vice-líder do PMDB na Câmara.
Fiel aliado de Temer na Câmara dos Deputados, o peemedebista foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e um dos principais articuladores da rejeição das duas denúncias contra Temer votadas na Casa.
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir