Joesley e Saud estão presos na sede da Polícia Federal em São Paulo
O ministro Edson Fachin acatou o pedido de prisão dos delatores feito pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
O dono da JBS, Joesley Batista, e o executivo Ricardo Saud se apresentaram à Polícia Federal no início da tarde deste domingo (10), depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava jato, Edson Fachin, acatou o pedido de prisão dos delatores feito pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. O pedido do PGR foi realizado na sexta-feira (08) e também havia sido feita a solicitação da prisão do ex-procurador Marcelo Miller, que não foi acatada pelo ministro.
- Foto: Rovena Rosa/Agência BrasilJoesley Batista
Edson Fachin acredita que os colaboradores omitiram informações em sua delação premiada, o que pode fazer com que o acordo seja rescindido. Nas novas gravações entregues por Joesley e Saud, eles falam da intenção de usar Miller para se aproximar de Rodrigo Janot.
Os delatores tentaram explicar aos investigadores que aquilo era uma “conversa de bêbados” e dizem que entregaram os áudios para demonstrar transparência e não por acidente.
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir