Sílvio Mendes não descarta mudar de partido para concorrer ao governo
O pré-candidato ao Governo do Piauí falou durante entrevista sobre as eleições do próximo ano no Piauí.
O pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes, falou sobre as eleições do próximo ano e PSDB, dentre outros assuntos, durante entrevista ao Viagora.
Em relação ao crescimento do PSDB nas cidades do interior, o ex-prefeito relatou: “No Piauí quanto mais subdesenvolvido o Estado, não quer dizer que ele seja pobre, muito pelo contrário, mas se você olhar para a História o PSDB sempre foi um partido urbano, principalmente em Teresina, porque ele nunca foi do governo do estado. Quando foi que o PSL antigo cresceu? Quando virou do governo do estado. Quando o PT aumentou as suas representações? Quando virou do governo do estado. Porque é feito de uma forma silenciosa, a dependência dos municípios são o governo estadual, porque por mais ruim que seja, ninguém tem coragem de brigar com ele. É como cobra que até morta a gente tem medo. Então assim, o PSDB nunca foi, fez tentativa com o professor Wall Ferraz, com o Chico, Firmino, comigo, com o Luciano, e não conseguimos pela ausência do partido nos municípios”.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Pré-candidato ao governo Sílvio Mendes
Ainda sobre o assunto, o tucano declara: “Agora é diferente, a aliança que está posta permite que tenhamos presença no interior, que tenha presença por menor que o partido hoje seja aqui em Teresina, mas tem a nossa presença. Então é uma realidade, uma conjuntura diferente, um governo ruim com uma oposição forte e presente no estado inteiro. Nunca teve isso”.
O pré-candidato também afirma que o ex-prefeito Firmino Filho foi o principal motivo do seu retorno ao PSDB: "Ele é a causa principal de eu ter voltado, o candidato era ele, por todos os motivos o melhor, mas a decisão dele foi consumada, então ficou um espaço político aberto e eu fui chamado, me convenceram, não que eu seja igual o Firmino, não sou, cada um tem suas características. O meu papel foi de juntar os pedaços do PSDB aqui em Teresina, porque no interior aqui ou ali você encontra um militante que não desiste, e é muito bom encontrar, mas são poucos".
Questionado sobre a possibilidade de mudar de partido, Sílvio explica: “Lá atrás pelas várias tentativas, Wall Ferraz, Chico, Firmino, eu, Luciano, e a razão maior foi essa ausência do partido nos municípios, o Firmino que pensava em um horizonte mais largo, me chamou para conversar e sugeriu que a gente saísse do PSDB para o PP, que já naquele tempo o senador Ciro já acenava com a possibilidade de rompimento com o PT para o governo, como aconteceu. Então nós fomos para lá, o Ciro queria todo mundo lá, mas eu fui na opinião de que o Firmino não deveria ir, como ele não foi, por ser prefeito, e ser a maior liderança política do PSDB. Então nós fomos para lá no sentido e buscar ter uma presença no interior. Quando veio a eleição do Luciano, e eu achava, como acho, que seria a melhor opção para o estado do Piauí, eu conversei com o Ciro dizendo que não apoiaria a candidatura do Wellington do PT, porque meu candidato era o Luciano, por tanto não fazia sentido eu ficar no PP, na base do Wellington, então eu saí. Foi conversado, não teve nenhuma dúvida, e vim para a campanha do Luciano. Acabando a campanha do Luciano e não sendo eleito, e o com o rompimento do Ciro, eu voltei para o PP, que também foi conversado esses termos. Quando o Firmino resolveu ir embora, o próprio Ciro disse, olha seria melhor que você voltasse para o PSDB para juntar os pedaços que restava. Eu voltei, juntamos e o PSDB aqui, mesmo pequeno está unido. Então, sim dependendo da circunstância".
Sílvio Mendes também não descartou a possibilidade de voltar para o Progressistas: "Sim, não tem nenhuma proibição. Eleição a gente ganha com alianças, alianças de partidos que pensam diferentes, mas convergem num propósito. Qual o propósito da aliança política? O estado do Piauí, pronto, qualquer coisa é menos importante", finalizou.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Governo do Piauí
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Progressistas
Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador.DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir