Residencial Maurílio de Araújo recebe mutirão da Regularização Fundiária
De acordo com a PMT, o objetivo da ação é finalizar a fase de cadastro socioeconômico das famílias que serão beneficiadas com a regularização fundiária de seu imóvel.A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), vai realizar na manhã desta segunda-feira (16), um mutirão de cadastramento das famílias no Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo, localizado no bairro Pedra Mole, na zona Leste da cidade.
De acordo com a PMT, o objetivo da ação é finalizar a fase de cadastro socioeconômico das famílias que serão beneficiadas com a regularização fundiária de seu imóvel. O mutirão acontece das 8h às 12h, nas quadras A, B, C e D. A expectativa é que cerca de 140 imóveis sejam regularizados na área.
Segundo a coordenadora da Regularização Fundiária da ETURB, Camila Rosal, as equipes passarão por todas as residências que precisam se cadastrar. Nossas equipes irão de porta em porta em todas as casas que faltam cadastrar. Esses imóveis ainda não foram cadastrados porque quando a equipe passou antes eles estavam fechados ou o morador não estava com os documentos necessários. Pedimos que a população nos ajude a finalizar esse processo, recebendo nossas equipes”, ressalta a coordenadora.
Conforme a prefeitura, a regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência.
Para o presidente da Eturb, João Duarte, quando um imóvel e regularizado, o cidadão teresinense também recebe segurança judiciária. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB.