"Decepcionado", declara Ciro Nogueira sobre Bárbara Soares
O ex-ministro afirmou não está arrependido de ter apoiado a deputada estadual na trajetória para se tornar uma liderança em Teresina.O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (23), a respeito da decisão da deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas), em apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
O ex-ministro afirmou que a capital piauiense está carente de novas lideranças e tentou incentivar a parlamentar a se tornar uma dessas figuras em Teresina.
O senador afirmou que ficou decepcionado, porém não se arrepende de ter apoiado Bárbara do Firmino em sua vida política.O ex-ministro comentou também o suporte a parlamentar provém de uma ligação dele com o ex-prefeito Firmino Filho.
“Decepcionado, mas arrependido não, o que fiz por ela foi por conta do Firmino, um grande aliado, pela oportunidade que ele me de trabalhar por Teresina, pela imagem que a população tem. Nesse momento existe uma carência muito grande de novas lideranças, procurei incentivar a deputada, dar aquela força para a cidade, mas infelizmente isso não aconteceu”, declarou.
Questionado se a deputada estadual irá ser punida dentro do Progressistas, Ciro Nogueira disse que a punição de Bárbara do Firmino será a avaliação da população, e que não ocorrerá a expulsão da parlamentar da sigla.
“Não, a maior punição dos homens públicos é a avaliação da população. Essa é a maior punição. Não, não vou expulsar ninguém”, afirmou.