Polícia interdita bar alvo da Operação Silêncio e Paz em Teresina
O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, explicou que o local não possuía as condições permitidas para o funcionamento e ficará fechado por tempo indeterminado.Na manhã desta terça-feira (16), o Bar da Thaís, onde 75 pessoas foram presas durante a Operação Silêncio e Paz, foi interditado pela Secretaria de Segurança do Piauí, através da Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP) e o Corpo de Bombeiros. O estabelecimento fica localizado no bairro Madre Teresa, na zona Leste de Teresina.
De acordo com informações da SPP-PI, no último sábado (13), a Polícia Militar também apreendeu armas, drogas, munições e dinheiro. O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, explicou que o local não possuía as condições permitidas para o funcionamento e ficará fechado por tempo indeterminado. A proprietária do bar já foi notifica para proceder com a regularização.
“Realizamos uma vistoria no Bar da Thaís e foi constatado pelo Corpo de Bombeiros que o ambiente não tem as condições necessárias para funcionar. Por este motivo a Secretaria de Segurança, está fazendo o lacre, com a interdição do espaço, por tempo indeterminado até que os requisitos necessários para o funcionamento sejam atendidas”, esclareceu o coronel.
A operação da SSP-PI tem como foco principal reprimir a poluição sonora e perturbação do sossego. Além disso, na mesma data da operação, a Polícia Militar prendeu um acusado de homicídio durante a festa de reggae que era realizada no local,. Segundo as autoridades, o baile era ligado a membros de uma facção criminosa.