Padre Fábio de Melo será agraciado com Título de Cidadania Piauiense
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou uma homenagem, que será entregue em solenidade a ser agendada.O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na última terça-feira (08), a concessão do Título de Cidadão Honorário Piauiense ao padre Fábio de Melo. O Cerimonial da Assembleia será responsável por agendar a data da solenidade para entrega de honraria, em conjunto com o homenageado. A proposta foi apresentada pelo deputado Marden Menezes (Progressistas), que destacou a relevância do trabalho do padre no estado.
"Nos anos de 2023 e 2024, o padre Fábio de Melo tem percorrido todo o Piauí, levando, além de sua musicalidade, uma palavra de evangelização, oração e orientação espiritual para nossa população, promovendo a paz, o bem e a harmonia nas nossas comunidades”, afirmou o deputado Marden Menezes durante sessão.
Além do reconhecimento ao padre Fábio de Melo, o Plenário aprovou a concessão de títulos de cidadania ao ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Bellizze Oliveira, ao advogado Diego Monteiro e à médica Ludhmila Abrahão Hajjar, por iniciativa dos deputados Henrique Pires, Severo Eulálio e Georgiano Neto, todos do MDB.