TJ-PI inaugura 19ª unidade do programa Justo Acesso em Francisco Santos

O programa oferece pontos de inclusão digital nos municípios que não são sede de comarca, para garantir o acesso à Justiça e garantir o acesso à justiça de forma descentralizada.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) inaugurou a 19 ª unidade do Programa Justo Acesso, na cidade de Francisco Santos. O evento foi realizado nessa terça-feira (15) e contou com a participação do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

Segundo o desembargador, as parcerias do judiciário com a Secretaria de Segurança Pública são essenciais para a realização do trabalho que já atendeu mais de 159 mil pessoas.

Foto: Divulgação/ TJ-PI
19ª unidade do programa Justo Acesso é inaugurada em Francisco Santos

“Desde que começamos este trabalho, já são mais de 159 mil atendimentos nas 18 unidades, muitos dos quais são emissão de registros de identidade (RG) por meio das salas da Secretaria de Segurança, parceira de primeira ordem e que sempre está com sua equipe nas unidades, prestigiando as inaugurações e entregando os documentos”, disse.

Além disso, o presidente do TJ-PI explicou que o programa possui unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí, Conceição do Canindé, Angical, Marcolândia, Beneditinos, Bertolínia e Arraial. 

Foto: Divulgação/ TJ-PI
Presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida

“Até o final da nossa gestão, vamos inaugurar outras 14 unidades físicas, nas cidades de Antônio Almeida, Curimatá, Cristalândia, entre outras. Tudo para que possamos fazer a melhor prestação jurisdicional para o povo”, concluiu.

Conforme o magistrado Adelmar Martins, juiz do JECC de Picos, a unidade vai facilitar o acesso aos serviços do judiciário para os moradores de Francisco Santos, que eram atendidos pela comarca de Picos.

“Quando Francisco Santos foi, há alguns anos, agregada à comarca de Picos, os jurisdicionados desta terra voltaram a depender de outra comarca para vindicar seus direitos. Hoje, o TJ-PI devolve a dignidade a essas pessoas ao instalar o Justo Acesso, que certamente irá facilitar ao povo de Francisco Santos, de Santo Antônio de Lisboa e de Monsenhor Hipólito um melhor acesso à Justiça”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Francisco Santos

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI

Veja também