Ministro Alexandre Padilha destaca produção de hidrogênio verde no Piauí

O chefe da Secretaria de Relações Institucionais ressaltou que o Piauí tem o maior percentual de energia solar.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência cumpriu agenda na terça-feira (1º), em Teresina. Na passagem, para vistoriar as obras do metrô da capital e a Nova Maternidade Dona Evangelista Rosa (NMDER), Padilha ressaltou o potencial do Piauí na produção de hidrogênio verde.

De acordo com o ministro, a sanção do projeto de lei do hidrogênio verde, focado na regulamentação da produção, comercialização e uso do hidrogênio verde pode ser incentivado com até R$18 bilhões até 2032. 

Foto: Ascom
O ministro Alexandre Padilha

"[A legislação] cria um marco jurídico que atrai investimentos em uma área em que o Piauí lidera o debate. O Piauí tem o maior percentual de energia solar em matriz energética, cerca de um terço, além do maior parque de energia eólica da América Latina. Além do Porto de Luís Correia, minério de ferro em Piripiri e o projeto da hidrovia do Rio Parnaíba, que completa esse modal", apontou.

O projeto atual das plantas industriais que serão instaladas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí para a produção do hidrogênio verde conta com R$200 bilhões.

A expectativa do projeto é gerar 20 GW de potência energética até 2035, vinculando 20 mil empregos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Hidrogênio Verde

Teresina

Piauí

Veja também