Rafael Fonteles diz que planejou parcerias administrativas com Sílvio Mendes
De acordo com o governador, o encontro com Sílvio Mendes nesta semana teve como objetivo discutir parcerias entre o governo estadual e a nova gestão municipal.Nessa sexta-feira (25), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou sobre a reunião realizada com o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), pontuando a importância da colaboração em áreas essenciais, especialmente na saúde.
De acordo com o governador, o encontro teve como objetivo discutir parcerias entre o governo estadual e a nova gestão municipal.
“Foi uma reunião muito boa em que nós planejamos diversas parcerias administrativas possíveis entre o governo do estado e a prefeitura municipal”, complementou.
O clima entre os gestores, embora tenham ficado em palanques opostos nas eleições de 2024, é de diálogo. Fonteles afirmou que vai se comprometer para a construção de parcerias necessárias em prol de Teresina.
“Olha, o que a gente pronuncia, o que a gente se compromete, a gente executa. Então, logo após a eleição, eu já me pronunciei dizendo que ia conversar com todos os prefeitos e prefeitas eleitos. Naturalmente, o prefeito da capital, exatamente por ser a capital, a gente já acelerou esse encontro”, destacou.
Entre as prioridades destacadas pelo governador está a área da saúde, que será pautada com o secretariado de Sílvio Mendes, assim que for definido.
“A área que tem mais interação e intercessão é exatamente a área da saúde, então brevemente teremos também reunião na área da saúde, quando obviamente o prefeito eleito Sílvio Mendes montar a sua equipe para a gente poder mais rapidamente possível celebrar esses entendimentos que vão melhorar a prestação do serviço de saúde aqui na capital”, declarou.