Acusado de matar esposa com foice é condenado a 30 anos de prisão em Nazaré do Piauí
Segundo a denúncia do Ministério Público, o feminicídio foi praticado na manhã do dia 26 de março de 2022, em uma residência na Travessa Luís França, bairro Vaquejador.Um réu, identificado pelas iniciais H.C, foi condenado a 30 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de sua companheira com golpes de foice, em Nazaré do Piauí. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Floriano, presidido pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado, o feminicídio foi praticado na manhã do dia 26 de março de 2022, em uma residência na Travessa Luís França, bairro Vaquejador.
Ainda conforme o órgão ministerial, o acusado teria desferido múltiplos golpes de foice, com brutalidade, contra a vítima, que ocasionaram fraturas nos dois braços, bem como traumatismo cranioencefálico. A mulher ficou internada por vários dias, mas não resistiu e veio a óbito.
O Conselho de Sentença avaliou os fatos e considerou que o crime foi qualificado pelo motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e majorado por ter sido cometido contra pessoa com deficiência.