Jotinha celebra vitória de Sílvio e diz que vai cobrar ações concretas do prefeito eleito

O jovem, que caminhou ao lado de Sílvio Mendes durante a campanha, comemorou a vitória do candidato à Prefeitura e acredita que ela representa uma resposta da população.

Eleito suplente de vereador pelo Progressistas, João José, mais conhecido como Jotinha, falou ao Viagora sobre o pleito e expressou entusiasmo com a vitória de Sílvio Mendes (União Brasil) nas eleições municipais. 

Jotinha afirmou que seguirá motivado para continuar atuando politicamente. O aliado de Dr. Sílvio Mendes destacou a emoção de ter vivenciado momentos intensos ao longo da campanha, marcada tanto por conquistas quanto por episódios pessoais difíceis.

Foto: Alexia Dias/ Viagora
Jotinha

"Esse ano eu vivi os dois momentos mais altos e baixos da minha vida. O pior foi o falecimento do Lucas, que está aqui na minha camisa hoje, e o mais alto é a vitória de hoje. É um sentimento inexplicável", revelou.

Emocionado, o jovem político celebrou sua própria campanha, que considera histórica, por ter sido feita com poucos recursos e sem compra de votos. "Eu não comprei nenhum voto, estou muito orgulhoso. Chorei muito, abracei minha mãe e a mãe do Lucas. Cada pessoa que mandava mensagem me fazia chorar mais. Estou muito feliz mesmo pelo que consegui fazer", comentou.

Apesar de não ter garantido uma cadeira na Câmara Municipal como titular, Jotinha acredita que sua posição como suplente reflete a vontade de muitos eleitores por mudança e representação. "São duas mil e duzentas pessoas que querem ser ouvidas e depositaram a confiança delas em mim. Então eu tenho que corresponder à confiança delas", afirmou.

Para o jovem político, a eleição municipal é uma das mais difíceis e o número de votos obtidos é um indicativo de que há espaço para uma nova forma de fazer política em Teresina. "Eu disse que ia fazer história e fiz. Agora é focar no futuro, quem sabe na próxima eleição", refletiu. 

Jotinha também comemorou a eleição de Sílvio Mendes no primeiro turno e afirmou que ela representa uma resposta da população teresinense.

"As pessoas tinham uma imagem distorcida dele por conta das tentativas de manipulação das pesquisas e das narrativas da imprensa. Mas a gente estava sentindo o carinho do povo nas ruas, e isso é totalmente diferente daquilo que tentavam transmitir", afirmou.

O suplente também aproveitou para deixar claro que, mesmo sendo um aliado, pretende cobrar do prefeito eleito ações concretas e em conformidade com o que foi prometido ao longo da campanha. 

"Embora eu vá cobrar ele, já vou puxar a orelha dele, porque eu quero ver os resultados dessa gestão. A população merece ser ouvida e atendida", disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2024

Teresina

Veja também