SAAD Norte prepara cemitérios Teresina para receber de visitantes no Dia de Finados
A expectativa é de até 15 mil visitantes em cada cemitério da zona norte da capital, com infraestrutura especial e programação religiosaA Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte) finaliza os preparativos para receber um grande fluxo de visitantes nos cemitérios da zona norte de Teresina neste sábado, Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Estima-se que entre 10 mil e 15 mil pessoas visitem cada um dos quatro cemitérios sob administração da SAAD Norte, localizados nos bairros Buenos Aires, Poti Velho e em dois bairros na região do grande Santa Maria, onde amigos e familiares prestam homenagens aos seus entes queridos.
Segundo a superintendente executiva da SAAD Norte, Patrícia Santos, as equipes de manutenção realizaram serviços intensivos de limpeza, reparos e organização nos cemitérios, que estarão prontos para receber o público até às 18h. “Todos foram preparados para receber os visitantes”, destacou Patrícia, ressaltando o cuidado e a atenção especial dedicados a esta data de grande importância para muitas famílias piauienses.
Com o aumento significativo de visitantes esperado para este Dia de Finados, a SAAD Norte mobilizou suas equipes de manutenção para realizar melhorias pontuais em cada cemitério, incluindo limpeza das vias internas, poda de árvores, reparos em calçadas e outras estruturas, além de cuidados especiais nas capelas, que estarão abertas para celebrações religiosas em homenagem aos falecidos. A programação de missas é um dos destaques, proporcionando um espaço para que os familiares possam celebrar em um ambiente de respeito e serenidade.
A superintendente Patrícia Santos destacou que, além dos cuidados específicos para o Dia de Finados, a SAAD Norte implementou um novo calendário de manutenção que garante a conservação contínua dos cemitérios. “A nova programação de limpeza adotada deixará todos os cemitérios limpos durante o ano todo, com manutenções diárias”, explicou. Essa medida visa oferecer um espaço mais acolhedor e respeitoso não só no Dia de Finados, mas ao longo de todos os meses, mantendo a organização e a infraestrutura adequadas.